Resumo da Sessão desta terça-feira, 5 de dezembro

O vereador Tico da Serrinha (PSC) iniciou o Pequeno Expediente ao agradecer à gestão municipal do Crato pela recuperação de asfalto em parte da Rua Padre Lemos, no Seminário.

Jales Velloso (PSB) abordou sobre problemas de infraestrutura no bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras) que devem ser solucionados, a exemplo de buracos em ruas, bueiros abertos, entre outros. “Não falamos com o objetivo de criticar a administração, mas para melhorar o aspecto de nossa cidade”, disse.

O parlamentar ainda comentou temas como segurança pública e voltou a solicitar a recuperação em parte do Canal do Rio Grangeiro. “As previsões são de que o inverno vai ser muito forte, então precisamos desobstruir o canal”.

Leia também:

Primeiro-tenente Adriano Balbé recebe Título de Cidadania Cratense

A recuperação do Canal do Rio Grangeiro também foi abordada por Pedro Alagoano (PSD). Na opinião do vereador, o entorno do Canal na confluência com a Rua Manoel Almino precisa se tornar acessível para melhorar o fluxo do trânsito entre os bairros Centro, Seminário, Pimenta e Lameiro.

Pedro Lobo (PT) registrou a entrega do Título de Cidadania Cratense à poetisa Fátima Correia na noite de segunda-feira. “Foi um evento bastante concorrido com a presença de familiares e amigos e de representantes da cultura cratense”. O parlamentar também destacou o Dia de Mobilização contra a Reforma da Previdência nesta terça-feira.

O tema da Reforma da Previdência proposto pelo Governo federal foi de igual modo tratado por Amadeu de Freitas (PT). “Não podemos admitir que esses direitos sejam retirados por um governo que não tem compromisso com o povo”, disse Amadeu.

O vereador ainda leu artigo do ex-ministro da Previdência Social no Governo Dilma Rousseff (PT), Miguel Rossetto (PT) que se posiciona contra a proposta. “Queremos reafirmar”, diz Amadeu de Freitas, “nosso compromisso em ser contra a reforma”.

A Câmara Municipal do Crato voltará a se reunir em sessão plenária na próxima segunda-feira (11/12).