Câmara Municipal do Crato

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


Câmara Municipal do Crato

Vereador Henrique Leite pede melhorias em estradas na zona rural

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Vereador Henrique Leite pede melhorias em estradas da zona rural

O vereador Henrique Leite (PSDB) entrou com um requerimento na Câmara Municipal solicitando a construção de calçamento e terraplanagem  das vias de acesso ao

Leia mais...
 

Pedro Alagoano quer quiosque com cafezinho na Praça Siqueira Campos

E-mail Imprimir PDF

Pedro Alagoano quer quiosque com cafezinho na Praça Siqueira Campos

O vereador Padre Alagoano entrou com um requerimento na Câmara Municipal do Crato solicitando que a Prefeitura Municipal construa um quiosque na Praça Siqueira Campos que abrigue um cafezinho.

De acordo com o parlamentar o Crato já foi berço de vários cafezinhos espalhados por pontos da cidade e que se acabaram com o tempo.

Atualmente, o último proprietário de um café no Crato, o senhor Jussier, vende café na praça em uma mesa simples.

 

Para gerar emprego e o Crato preservar o  que resta desta cultura, o vereador defende a construção de um pequeno quiosque (ou um Box) que possa abrigar a banca de café do seu Jussier, que diariamente recebe a visita de centenas de pessoas que ainda mantém  o hábito de tomar café na praça.

 

Amadeu de Freitas quer funcionamento de Comissão

E-mail Imprimir PDF

Amadeu de Freitas quer Funcionamento de Comissão

A Comissão Permanente de Participação Legislativa da Câmara Municipal do Crato (CPL), criada recentemente através de Projeto de Resolução de iniciativa do Vereador Amadeu de Freitas (PT), depende ainda da nomeação dos seus membros para iniciar seu funcionamento.

A nova Comissão da Câmara tem a finalidade de receber e examinar sugestões de leis, de resolução, de indicação e outras apresentadas por associações, entidades de classe, sindicatos, conselhos, organizações não governamentais e outras entidades da sociedade civil. As sugestões acatadas pela Comissão serão transformadas em projetos e apresentados ao Plenário para discussão e votação.

Para o Vereador Amadeu de Freitas “a Comissão de Participação Legislativa vai facilitar a participação popular em matérias legislativas, uma vez que a iniciativa popular de lei prevista na Lei Orgânica do Município exige um número muito elevado de assinaturas para tramitar”. Por esse motivo o vereador petista quer agilidade na composição da CPL.

 

Além de receber e analisar sugestões de proposições de leis compete ainda à Comissão de Participação Legislativa promover reuniões, audiências públicas e seminários sobre experiências inovadoras em gestão pública, participação popular e transparência administrativa.

 

Vereador Luís Carlos defende capacitação de entidades do terceiro setor

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Vereador Luís Carlos defende capacitação de entidades do Terceiro Setor

Vereador Luís Carlos visitou na manha da última segunda-feira, 17, a sede da Fundação Casa Grande, em Crato. O presidente do legislativo cratense foi recebido pelo dirigente da Fundação o músico  e pesquisador Alemberg Quindins.

Na oportunidade Luís Carlos solicitou que Alemberg Quindins pudesse contribuir com as entidades filantrópicas e organizações não-governamentais do Crato, que, em sua visão, estão precisando  cada vez mais se capacitar e buscar se qualificar para dar andamento aos seus trabalhos.

A idéia é que Alemberg possa fazer uma palestra para dirigentes de instituições, ONG’s, sindicatos, associações comunitárias e filantrópicas sobre gestão de entidades do terceiro setor.

 

A palestra vai tocar em temas como gestão, organização, elaboração de projetos,   onde e como buscar recursos para os trabalhos associativos, entre outros assuntos.

 

Vereador Luís Carlos vê amizade do Prefeito Ronaldo com o Governador Cid Gomes como prenúncio de prosperidade

E-mail Imprimir PDF

O vereador e presidente da Câmara Municipal do Crato Luís Carlos  Saraiva (PSL) disse estar muito satisfeito com os entendimentos entre o prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PMDB) e o governador Cid Gomes (PSB).

Surge uma amizade que, por certo, resultará em consenso para a atuação do Governo do Estado no município. Cid é diferente, governa com equidade entre capital e interior, diferente de governos passados que ficavam de costas para o interior e virado apenas para o litoral.

Se contabilizadas “na ponta do lápis” as realizações de Cid Gomes  na Região Metropolitana do Cariri ultrapassam as 100. O importante é que são obras necessárias, grandes, importantes e de iminente utilidade, como as urbanizações de Juazeiro, Crato e Barbalha.

 

Por último mandou iniciar, após os trâmites legais, a construção do Anel Viário de Juazeiro que começa na divisa dos municípios de Juazeiro e Crato indo até a saída de Caririaçu.

 


Página 6 de 12

Vídeos sessões

Untitled Document
veja as sessões

Como chegar à Câmara

Enquete

Qual das áreas da cidade deve ter maior prioridade ?
 

Visitantes Online

Nós temos 1 visitante online

Canais


 
 


 
 

Câmara Municipal do Crato

Rua Senador Pompeu, 468 - Centro - Crato-CE - CEP 63.100-080
Fone / Fax: (088)3523-2749
NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação-Poder Legislativo Cratense